Conheça o Köln Triangle, a melhor vista panorâmica de Colônia

Por Daniel Courtouke

Jornalista formado e jogador de futebol frustrado, Daniel Courtouke dá seus pitacos e dicas no Viagem 0800 sobre as viagens que fez. Como bom pão duro que é, procura sempre mostrar os atalhos mais econômicos das viagens que faz.

Colônia é uma daquelas cidades que têm vários atrativos turísticos, mas que somente um deles é o que fica na cabeça das pessoas. Tal qual Paris com sua Torre Eiffel, a cidade mais populosa do noroeste da Alemanha tem em sua Catedral o principal ponto turístico.

A Kölner Dom pode ser vista de perto e de longe. Quem quiser encarar os mais de 500 degraus, pode subir na cúpula da igreja e ter uma experiência muito bacana, mas o turista que visitar o Köln Triangle vai ter a melhor vista panorâmica da cidade, indiscutivelmente.

Infelizmente, quando minha mãe e minha vó estiveram nos visitando na Alemanha, eu ainda não conhecia o Köln Triangle. Com isso, somente minha mãe acabou subindo as escadarias da catedral, enquanto eu ficava com a minha vó tomando uma cerveja em um restaurante ali por perto.

Em 2017, quando meus primos e afilhado vieram pra cá, pudemos, enfim, fazer esse passeio.

10 Lugares Que Você não Pode Perder na Alemanha

O que é o Köln Triangle?

Köln Triangle visto do outro lado do rio. Em primeiro plano um barco de passeio no reno
Aquele prédio grandão do outro lado do rio é onde fica o Köln Triangle

O Köln Triangle (Triângulo Colônia) é um prédio comercial com um terraço gigante que é aberto aos turistas. Lá de cima, é possível ter uma vista 360° da cidade e ver duas das mais belas atrações sob um ótica privilegiada: a Catedral de Colônia (Kölner Dom) e a Ponte Hohenzollern, a famosa ponte dos cadeados.

O prédio tem 103 metros de altura, o equivalente a 29 andares. A subida de escada é ainda maior que a da Catedral (565 x 533 degraus), mas um elevador que conecta os turistas diretamente do térreo ao terraço torna esse um passeio mais fácil e acessível para quem preferir ou precisar.

Lá no alto, é possível ter uma vista 360° da cidade na plataforma de observação de 400 m² (como é bem larga, quem tem medo de altura consegue evitar chegar perto das pontas).

Outro ponto que achamos super interessante é que existem marcações no vidro apontando os principais pontos turísticos da cidade – com um desenho e o nome. Desse jeito, você não perde nada de vista.

Mais da Alemanha:

8 coisas que você precisa saber antes de viajar para a Alemanha

Tríplice fronteira: Alemanha, Bélgica e Holanda

Castelo medieval de Cochem: um dia na região vinícola do Mosel, na Alemanha

Como ir e quanto custa?

Vista da Kölner Dom a partir da plataforma de obervacao do koln triangle

O Köln Triangle fica na Ottopl. 1, mas se você sair da Köln HBF, a estação principal, não tem erro. É só seguir em direção à Catedral e atravessar a ponte Hohenzollern. É o maior prédio do lado de lá, quase encostado no rio Reno.

A entrada custa 3€ e, para os que estiverem de carro, tem estacionamento pago na garagem do prédio. Confira os horários de funcionamento e eventuais alterações de custo diretamente no site deles.

Você Também Pode Se Interessar Por:

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.