Retrospectiva 2015!

Por Tatiana Olegario

Tatiana Olegario é jornalista e apaixonada por viagens. Em 2011, largou tudo no Brasil, foi realizar o sonho de conhecer um pouco mais do mundo e acabou na Alemanha. Por lá, descobriu que viajar pode ser muito mais simples, barato e desafiador do que pensava. Foi aí que nasceu o Viagem 0800.

E como num piscar de olhos, 2015 passou!

A promessa que fizemos na virada do ano, em Dublin, era que 2015 seria O ano… o melhor de nossas vidas! Um ano de mudanças, conquistas, muitas vitórias e, é claro, muitas viagens… pois bem! 2015 acabou de acabar e incrivelmente superou nossas expectativas!

Foram 16 viagens, 10 países e mais de 25 cidades… um lugar mais incrível do que o outro! Alguns destinos, como Amsterdã, já visitamos um milhão de vezes, mas sempre somos surpreendidos… outros, como Morro de São Paulo ou Islândia, conhecemos pela primeira vez… e, com certeza, marcaram nossas vidas para sempre!

Janeiro 2015

Irlandas

Passamos a virada de ano em Dublin, em uma festa super animada no Generator Hostel.

Depois disso, passeamos por Kilkenny, Glendalough e Galway, além de Bushmills e Belfast na Irlanda do Norte.

Cliffs de Moher - Irlanda

Cliffs de Moher – Irlanda | Foto: Viagem 0800

Maastricht

Aproveitando uma promoção da empresa de trens da Holanda, fizemos uma bate-volta para Masstricht. O dia estava bem gelado e a cidade estava branquinha de neve, mas a visita foi muito legal e conseguimos conhecer vários pontos interessantes da cidade.

Maastricht - Holanda

Maastricht – Holanda | Foto: Viagem 0800

Fevereiro 2015

Colônia

Em fevereiro, fomos comemorar o carnaval em Colônia, na Alemanha. A comemoração na cidade é considerada uma das melhores do país.

Colônia, Carnaval, Alemanha

Colônia – Alemanha | Foto: Viagem 0800

Março 2015

Brasil

Em Março, eu fui surpreendida pelo Dani no trabalho com a seguinte conversa:

“Dani: – Quanto tempo você precisa pra poder ir pra casa?

Tati: Não sei… Mas acho que na hora que você quiser sair, eu consigo.

D: Então, desligue o computador que você precisa arrumar uma mala”

Terminei de arrumar a mala que ele tinha começado, pegamos 1 trem e um avião e eu continuava sem saber qual o nosso destino final. Foi só quando passamos pela imigração em Amsterdã que o policial perguntou “Vocês vão para o Brasil?”… então, o Dani não tinha mais como guardar segredo.

As surpresas não pararam por aí… Ficamos noivos, conhecemos a maravilhosa Morro de São Paulo e visitamos a família em Curitiba, Ampére e Bituruna – no Paraná.

Pôr-do-sol na Praia do Encanto - Morro de São Paulo, Brasil

Morro de São Paulo – Brasil | Foto: Viagem 0800

Maio 2015

Mallorca

A empresa em que trabalhamos oferece a oportunidade de trabalhar até 30 dias nos outros escritórios. Uma das opções é Palma de Maiorca, na ensolarada e paradisíaca Ilha de Maiorca, na Espanha.

Já tínhamos conhecido boa parte da ilha em 2014 e, em 2015, conseguimos conhecer outros lugares incríveis.

Mallorca, Espanha, Ilhas Baleares

Mallorca – Espanha | Foto: Viagem 0800

Junho 2015

Islândia

Essa, sem dúvida, foi uma das viagens mais incríveis que eu já fiz até hoje. Se você gosta de natureza e não se incomoda com temperaturas amenas, a Islândia é destino certo pra você!

blue lagoon - Islândia

Blue Lagoon – Islândia | Foto: Viagem 0800

Julho 2015

Phantasialand

O Phantasialand é um parque de diversões em Brühl, na Alemanha. São diversos brinquedos tanto para crianças, como para adultos. Passamos um dia inteiro com os colegas do trabalho e aproveitamos cada segundo.

Phantasialand, Alemanha - Carrossel

Phantasialand – Alemanha | Foto: Viagem 0800

Londres

E, também em julho, conseguimos fazer a nossa viagem encantada para Londres. Quando mudamos para a Alemanha em 2010, essa foi a primeira viagem que planejamos… mas não deu certo. Depois disso, remarcamos a viagem diversas vezes, mas sempre acontecia algum imprevisto.

Mas a espera valeu cada momento. Londres é realmente encantadora e saímos de lá apaixonados pela cidade.

Londres, Big Ben, Inglaterra

Londres – Inglaterra | Fotos: Viagem 0800

Agosto 2015

Itália

Em Agosto, recebemos a visita da mãe e da avó do Dani. Viajamos para a Itália e conhecemos Florença, Assis e Montepulciano. A viagem de carro pela região foi incrível… altamente recomendada!

Itália, Assis, Florença

Itália | Fotos: Viagem 0800

Amsterdã

E como disse no começo do texto, Amsterdã é nossa queridinha. Vira e mexe passamos alguns dias na cidade… Em Agosto de 2015, em um raro dia de sol, passeamos pela cidade e curtimos a culinária local.

Amsterdã - Holanda

Amsterdã – Holanda | Foto: Viagem 0800

Setembro 2015

Rostock

Rostock foi o destino da viagem surpresa que a nossa empresa organiza todos os anos. Passeamos bem pouco pela cidade, mas curtimos bastante o Yachthafenresidenz Hohe Düne Hotel e fizemos atividades como Windsurf e Stand Up Paddle.

Rostock - Alemanha

Rostock – Alemanha | Foto: Viagem 0800

Amsterdã

Em Setembro, visitamos mais uma vez Amsterdã! Dessa vez, foi um bate-volta com os colegas do trabalho. Como a capital da Holanda fica a pouco mais de duas horas de ônibus de Düsseldorf, aproveitamos uma sexta-feira para passear pela cidade.

Asmterdã, Holanda - IAmsterdam

Amsterdã – Holanda | Foto: Viagem 0800

Outubro 2015

Mallorca

Em Outubro, o Dani foi participar da sua primeira corrida. E ele não começou pelo básico como todo mundo faz, não… Ele completou uma meia-maratona e tivemos a deliciosa experiência de fazer uma viagem para correr.

Maiorca Maratona Outubro 2015 Palma

Palma de Maiorca – Espanha | Foto: Viagem 0800

Novembro 2015

Leipzig

Em Novembro, fomos visitar outro escritório da empresa. Dessa vez, em Leipzig. A cidade é muito interessante e está pertinho da maravilhosa Sächsische Schweiz. Visitamos a região de Bastei e fizemos a trilha da região. A vista é surpreendente.

Leipzig, Bastei, Alemanha

Bastei – Alemanha | Foto: Viagem 0800

Porto

Em Novembro, minha prima fez uma viagem para conhecer Portugal a fundo… Fomos nos encontrar com ela no Porto… uma cidade que o Dani definiu como uma mistura entre Ouro Preto e Salvador!

Porto, Portugal

Porto – Portugal | Fotos: Viagem 0800

Dezembro 2015

Brasil

E para fechar o ano com chave de ouro, mais uma vez… Brasil! Como recebemos a visita de um amigo mineiro, vivemos um fim de semana como turistas em Curitiba. Passeamos pelas principais atrações da cidade e também curtimos a noite.

Passamos a virada do ano com os pés na areia de Matinhos, no Paraná. Entre as promessas de Ano Novo, está o compromisso de viajar mais e mais em 2016… e de contar todas as nossas experiências por aqui.

O plano de viagens ainda está no forno, mas a primeira viagem já está programada: Marrocos, em Março!

Você Também Pode Se Interessar Por:

Retrospectiva 2018

E quando a gente menos esperava, 2018 acabou! (E o primeiro mês de 2019 também já está indo embora...😱) MaS o QuE...

Retrospectiva 2017

2017 foi um ano e tanto! O nosso casamento finalmente saiu do papel... Fizemos viagens fantásticas e aproveitamos...