Düsseldorf lá do alto: visite a torre da TV e aprecie a vista e a cerveja

Por Daniel Courtouke

Jornalista formado e jogador de futebol frustrado, Daniel Courtouke dá seus pitacos e dicas no Viagem 0800 sobre as viagens que fez. Como bom pão duro que é, procura sempre mostrar os atalhos mais econômicos das viagens que faz.

Raros são os dias de céu limpo em Dusseldorf, mas se você tiver essa sorte quando estiver de passagem pela capital de NRW, não deixe de programar uma visita à Rheinturm, a torre de TV da cidade, que fica na bela região de Medienhafen e que foi erguida entre 1979 e 1982.

Com 172m de altura em seu último andar frequentável (a torre em si passa dos 200m, mas não dá pra chegar tão alto assim), a vista 360° lá de cima se estica até Colônia nos dias de céu aberto.

Dois elevadores levam uns 50s a 14 km/h para sair do térreo até o ponto alto. Parece pouco, mas essa velocidade na vertical é bem respeitável.

Assim como a nossa visita no Köln Triangle, a visão lá de cima impressiona e dá uma boa perspectiva da cidade e seus recortes bem claros. Áreas verdes, bairros residenciais de predinhos baixinhos, o lado moderno e de edifícios invocados.

Como visitar a Rheinturm

visitar rheinturm torre dusseldorf vista

É possível comprar ingressos direto pelo site e inclusive escolher o horário em que quiser subir, mas eu diria que o mais fácil mesmo é comprar as entradas na hora.

Apesar de popular, a torre não é uma atração com “tradição” de filas. Via de regra, vale a pena chegar e comprar os ingressos na hora.

Lá em cima, também há um bar com petiscos e bebidas e um restaurante que gira, o Qomo, que funciona das 18:00 – 00:00 – mas a cozinha fecha às 22h. É bom reservar com antecedência pra não dar com a cara na porta – ou no elevador, melhor dizendo.

Você sabia?

de noite, a Rheinturm mostra a hora por meio de diversos pontinhos iluminados ao longo da torre

Quanto custa?

vista torre de dusseldorf cerveja

A torre funciona das 10:00 – 00:00 e os preços variam de acordo com o horário.

Os ingressos (informação de outubro de 2021) custam 9€ por adulto, mas pra quem quiser chegar bem cedo e aproveitar as entradas chamadas Early Bird (10:00 – 11:00) ou ir depois das 22:00 e pegar o Late Night ticket, paga só 5€ nesses períodos.

Vale a pena?

interior da torre de tv de dusseldorf

Se o dia estiver bonito, vale sim. Se estiver com tempo fechado, eu deixaria para uma outra ocasião. No entanto, a minha dica seria fazer uns petiscos antes ou depois da torre, porque lá em cima os preços são (previsivelmente) caros, mas a comida não é tão gostosa assim (falo do bar, não do Qomo). E como a região tem restaurantes muito bons, vale a pena planejar pra não ter fome lá no alto. 🙂

Se você está pensando em dar um passeio pela cidade, veja também o que não perder em um dia em Dusseldorf!

Você Também Pode Se Interessar Por:

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.