Como ir a um jogo de hóquei em Dusseldorf

Por Daniel Courtouke

Jornalista formado e jogador de futebol frustrado, Daniel Courtouke dá seus pitacos e dicas no Viagem 0800 sobre as viagens que fez. Como bom pão duro que é, procura sempre mostrar os atalhos mais econômicos das viagens que faz.

Apesar de não ser uma liga forte a nível mundial, a Alemanha tem no hóquei no gelo um esporte consolidado. A estrutura dos clubes e dos estádios impressionam e me fazem sonhar que um dia vai ser assim com o futsal no Brasil. Se você quiser conferir de perto uma partida do DEG, em Dusseldorf, a gente explica nesse post como fazer para ir a um jogo.

>>>Veja como é a experiência de ir a um jogo de hóquei

Quando tem jogo?

estadio de hoquei em dusseldorf

Nesta página aqui você pode conferir as datas em que o Dusseldorf joga em casa. Está tudo em alemão, mas dá pra entender as datas e os preços iniciais dos ingressos.

Quanto custa?

Via de regra, os ingressos mais baratos custam no mínimo 10 Euros para quem possuir alguma espécie de desconto, como estudantes, mas, salvo alguma promoção, eu contaria com uns 20 Euros para pegar um lugar sentado e poder assistir ao jogo com mais tranquilidade.

Aqui existe uma visão geral dos lugares no estádio e também dos preços.

Como comprar?

Dá pra comprar ingresso na hora no estádio, mas pra garantir é melhor procurar com antecedência online (Sim, até jogo de hóquei lota aqui). No primeiro link com as tabelas, já dá pra prosseguir para comprar um ingresso pela internet.

É possível pagar com cartão de crédito e escolher a opção [email protected] ticket (imprima em casa). Após confirmar os dados de pagamento, você deverá receber um e-mail com um recibo e os ingressos.

O e-mail de confirmação tem “Ihre Buchung” e um número gigante na sequência como assunto e os ingressos em anexo são assim:

ingresso de um jogo de hóquei em dusseldorf

Como na Alemanha papel vale mais que qualquer coisa, não dá pra entrar no jogo com o ingresso no celular, é necessário imprimir.

Para você entender melhor como se virar ao chegar no estádio, é importante saber que o ingresso contém 3 informações relevantes para você encontrar o seu assento.

  • Block: é o bloco em que você estará sentado. Ou seja: é a área do estádio, como Curva Sul, Reta, Geral e etc. O Oberrang ao lado do bloco só significa que é na parte superior.
  • Reihe: é a fileira em que você deve se sentar.
  • Sitz: é o seu assento.

Lá dentro só dá pra comprar comida e bebidas se você adquirir o cartão do ISS Dome, que é onde o DEG Düsseldorf joga. O cartão é gratuito, você só precisa ir a um balcão (não se preocupe, você vai encontrar um) para solicitá-lo e colocar crédito. Depois disso é só curtir a partida!

>>>Curte esportes? Veja como é a visita ao estádio do Borussia Dortmund

Você Também Pode Se Interessar Por:

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.