Como é ficar no Nomaa, o hotel boutique mais romântico de Curitiba

lobby do nomaa, o hotel boutique cinco estrelas de curitiba

Um hotel boutique 5 estrelas levou uma cara mais original para o leque de hotéis de Curitiba. Inaugurado em 2015, o Nomaa hotel é um hotel Boutique aconchegante e elegante, com um café da manhã delicioso e o melhor chuveiro que eu já usei, além de uma pitada de romantismo, é claro.

O hotel é bem diferente da maioria dos hotéis da cidade, que costumam ter uma pegada mais corporativa e focada pro pessoal de negócios. E se tornou uma ótima opção para quem quer se hospedar em um lugar com um jeito mais despojado mas com todas as qualidades e comodidades de um hotel de luxo.

E ah, além disso o Nomaa é um hotel pet friendly!


O que fazer em Curitiba? Comece pela Linha Turismo


A Tati e eu ficamos por lá um pouco antes do nosso casamento e emendamos a noite de núpcias também.

Escolhemos o hotel para essa ocasião especial porque queríamos um lugar com menos cara de hotelzão e mais intimista. A rápida boa reputação adquirida na cidade desde a inauguração ajudou a cravar a escolha, assim como a localização.

O Nomaa fica no bairro Batel, uma região central próxima do agito dos principais bares e restaurantes da cidade mas ainda assim numa rua calma.

O cuidado com a experiência do cliente saltou aos olhos de cara. Um quarto com uma arrumação impecável, mimos e uma carta personalizada elevaram ainda mais as expectativas para o nosso período por lá.

cartao de boas vindas do hotel nomaa

A iluminação baixa, o conforto dos lençóis e o silêncio do mundo lá fora dão uma nota a mais para o sabor de romance que essa experiência inspira.

O banheiro é bem iluminado, com um piso de mármore claro e um espelho de dimensões assustadoras.

A ducha fica em um ambiente grande ao lado da pia e tem a potência de uma mini cachoeira. O banho é tão gostoso que te faz reconsiderar o desperdício de água por meio segundo e querer passar meia hora ali.

O lobby do hotel impressiona com uma mega-estante de livros que ultrapassa a altura do andar térreo. É a única parte da decoração que desvia do tom minimalista do Nomaa.

lobby do hotel boutique nomaa em curitiba

No andar superior fica o restaurante Nomade, onde também é servido o café da manhã.

A primeira impressão é de que também estamos diante de um café minimalista – o que me fez hesitar sobre ter feito a escolha certa – mas um menu à la carte complementa a oferta gastronômica de forma inteligente, já que evita o desperdício.

terraço do nomade, o restaurante do hotel nomaa em curitiba

Quando estiver por lá, peça pães de queijo! Foram os melhores que eu comi nos últimos tempos.

O atendimento em geral é muito bom, mas sem ser invasivo. No quarto, há um iPad para você fazer pedidos de comida no quarto e outros serviços, como a Gym Bag, uma sacolinha de itens para fazer ginástica no quarto.

Ao todo, são cinco tipos de acomodação. Cada tipo de quarto foi desenhado para atender a um perfil de público diferente:

Max: quartos de 25 m² com duas camas de solteiro e varanda.

Vitra: quartos de 37 m² e janela panorâmica.

Magnum: mesmo tamanho dos quartos Vitra, mas em andares mais altos e com direito à café-da-manhã no quarto e estacionamento gratuito.

Meet: apartamentos de 62 m² com sala de reuniões com entrada independente e sacada.

Ático: é o apartamento dos seus sonhos, com 91 m², sala de estar, terraço privativo e banheira de imersão.

E, como não poderia faltar em um hotel desse padrão, o Nomaa tem fitness center e spa, além de oferecer diversas experiências: noite romântica, day spa e núpcias.

Noite de núpcias no Nomaa

quarto do nomaa boutique hotel em curitiba

Como falei acima, também passamos a noite de núpcias no hotel e a Tati aproveitou para se arrumar para o casamento com a mãe dela e algumas amigas ali. Os detalhes sobre isso ficam para um outro post.

Como o hotel sabia que íamos casar, eles fizeram uma surpresa e prepararam o quarto para a nossa chegada após a festa do casamento.

De rosas no chão até um mini bolo de chocolate e docinhos, o hotel fez tudo para incrementar esse momento especial.

E você, já ficou em um hotel boutique ou em algum hotel bem romântico?

Quer ficar no Nomaa ou em outro hotel em Curitiba?

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa cama aí tem selo aprovação “Fernanda” de qualidade! Hahahaa…os docinhos também 😛
    Adorei as fotos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui