As viagens mais inesquecíveis de todos os tempos!

Por Tatiana Olegario

Tatiana Olegario é jornalista e apaixonada por viagens. Em 2011, largou tudo no Brasil, foi realizar o sonho de conhecer um pouco mais do mundo e acabou na Alemanha. Por lá, descobriu que viajar pode ser muito mais simples, barato e desafiador do que pensava. Foi aí que nasceu o Viagem 0800.

Não tem como negar que toda viagem muda um pouquinho de nós. É impossível viajar para um lugar diferente, experimentar coisas novas, viver aventuras incríveis e depois voltar para a rotina como se nada tivesse acontecido. Mas também não tem como negar que algumas viagens são mais marcantes, alguns momentos fazem você repensar a sua vida e tiram a sua respiração por alguns instantes.
Consigo lembrar de todas essas experiências, talvez algumas com menos detalhes… Mas é impossível esquecer o que senti nesses momentos, a forma como o meu coração batia e a mistura de sentimentos que corriam pelas minhas veias.

Conforto a bordo

O primeiro momento inesquecível foi minha primeira viagem de avião. Eu, sinceramente, não me lembro quando anos eu tinha naquela época… Mas me lembro bem de todo o resto. Ficamos com os assentos mais no fundo do avião… O que me gerou um certo medo! No momento da decolagem, fiquei muuuuuito preocupada achando que todas as pessoas iam cair em cima de nós… E na hora do pouso, lembro de apertar beeeeeeeem o cinto, morrendo de medo de sair voando em cima das pessoas. Viva a imaginação das crianças! Hahaha. Por um bom tempo, eu não conseguia esquecer aquela sensação… e nem o lanchinho do Senna, que a TAM servia à bordo!

Foz do Iguaçu

A segunda viagem memorável foi para Foz do Iguaçu. Eu deveria ter uns 8 anos, mais ou menos… Se eu fechar os olhos, ainda consigo ver aquela imensidão de água nas Cataratas do Iguaçu, consigo lembrar de como eu e meu irmão nos divertimos com os quatis e emoção de ter um bichinho tão diferente perto de nós. Lembro, também, de passear pelos caminhos e sentir aquela água fininha que vinha das Cataratas me molhando. Depois disso, fiz minha primeira viagem internacional… para o Paraguai, mas acho que conta, né?! Hahaha.

© Victor Camilo - Flickr (http://goo.gl/nJW4ss) CC BY-ND 2.0 (http://bit.ly/CCBY_ND20)

© Victor Camilo – Flickr
CC BY-ND 2.0

A terceira viagem mais marcante da minha vida foi uma Roadtrip que minha família fez quando eu tinha uns 12 anos. Viajamos de avião de Curitiba à Salvador, onde passamos alguns dias com nossos familiares e alugamos um carro para uma viagem pelo litoral do nordeste. Meus pais optaram por uma estrada secundária, que beirava o mar, mas estava cheeeeeia de buracos. Passamos por todas as capitais até chegarmos à Natal. De lá, fomos para as Dunas de Genipabu… O passeio de buggy com “emoção” consegue me dar um friozinho na barriga até hoje!

Viagem de trem pela Europa

Foto: Viagem 0800

Minha próxima viagem inesquecível só veio a acontecer alguns anos depois. Em 2011, minha mãe e meu irmão vieram me visitar na Alemanha. Nós tínhamos poucos dias e muita vontade de conhecer novos lugares… Então, juntamente com alguns amigos, decidimos comprar um tickets da Eurail e fazer um mochilão pela Europa. Foram 15 dias de muita correria e muita descoberta… Passamos por vários sufocos e também por momentos de pura alegria! Consigo me lembrar de cada cidade que visitamos, cada noite no trem… Momentos que ficarão para sempre na memória.

Outro momento muito, muito marcante aconteceu durante uma viagem à Palma de Maiorca, na Espanha, em Outubro de 2014. Além da paisagem exuberante e da água azul turquesa, que me deixou boquiaberta, tiramos um dia para visitar a ilha de Cabrera. Foi uma viagem super divertida e um dia muito agradável. Na volta para Maiorca, o barco faz uma parada na Cova Blava (Cueva Azul) e esse, sem dúvida, foi o melhor momento da viagem. Fechando os olhos, consigo me lembrar daquele mundo azul recheado de peixinhos… quando eu falo azul, não é modo de falar… A água deste lugar é tão azul, tão azul que é impossível explicar.

Foto: Viagem 0800

Foto: Viagem 0800

E a última vez que senti essa emoção, foi já em 2015, nos Cliffs de Moher (Falésias de Moher), na Irlanda. Eu sempre tenho um pouco de medo de visitar lugares com os quais eu sonho e acabou criando uma certa expectativa. Mas nos Cliffs, não tem como se decepcionar. A vista é inacreditável e quanto mais pertinho você chega dos penhascos, mais sente quanto nós somos pequenininhos diante da imensidão desse mundão maravilhoso!

Sei que momentos inesquecíveis simplesmente acontecem! Não temos como prevê-los ou programá-los… Mas quanto mais você viajar e experimentar coisas diferentes, maior a chance de viver algo assim! 🙂

E você? Qual momento marcou a sua vida? Qual sua viagem inesquecível?
Conta pra gente! Estamos ansiosos pra conhecer um pouquinho mais da sua história!!!

Você Também Pode Se Interessar Por:

Retrospectiva 2018
Retrospectiva 2018

E quando a gente menos esperava, 2018 acabou! (E o primeiro mês de 2019 também já está indo embora...😱) MaS o QuE...

Retrospectiva 2017
Retrospectiva 2017

2017 foi um ano e tanto! O nosso casamento finalmente saiu do papel... Fizemos viagens fantásticas e aproveitamos...

6 Comentários
  1. Caroline do Prado

    Primeiro devo dizer que é impressionante a cor da água na Cova Blava. Em segundo que Cliffs de Moher parece ser um lugar incrível (vontade de conhecer). E em terceiro, responde a pergunta de vocês, por enquanto para mim as minhas viagens inesquecíveis foram para Buenos Aires, na qual fiquei noiva, e a lua de mel. Nesta última visitei muitas cidades incríveis, como Paris, Praga e Viena. Todas apaixonantes!!

    Responder
    • Tatiana Olegario

      Inacreditável, né Carol!? Alguns lugares ficam realmente na nossa cabeça pra sempre!
      Desde que eu escrevi esse post, também fiz uma viagem na qual fiquei noiva… e agora entendo ainda mais o que você disse!
      Quando existem muitas emoções envolvidas… a viagem alcança uma proporção que eu nunca tinha vivenciado antes! <3
      Muito ansiosa pra imaginar o que uma pessoa sente durante a viagem de lua de mel!!!!
      Além disso, sonho muito em conhecer Buenos Aires! Quando der certo, queremos pedir umas dicas!

      Responder
      • Caroline

        A lua de mel é sem explicação. Realmente é uma viagem diferente de todas que você faz em sua vida. É como você disse, quando tem muitas emoções envolvidas a viagem realmente alcança outro patamar.
        Buenos Aires é encantadora, vocês vão amar. Podem contar com a gente quando forem 🙂

        Responder
  2. Roseviagem

    Este post foi como uma volta ao passado em minha vida. Me fez relembrar a primeira viagem, a viagem mais marcante e a última viagem.
    Todas elas são como tatuagens no coração e na alma. Nenhuma substitui a outra. Cada uma é única e ficam para sempre.
    Linda matéria

    Responder
    • Tatiana Olegario

      Obrigada pelo seu comentário, Rose! Fico muito feliz e lisonjeada em saber que esse post conseguiu fazer você viajar pelas suas memórias e recordar bons momentos!
      Que venham muitas outras viagens para todos nós!!!

      Responder
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.