Retrospectiva 2017

vista aérea dos lagos plitvice

2017 foi um ano e tanto!

O nosso casamento finalmente saiu do papel… Fizemos viagens fantásticas e aproveitamos muito o tempo com nossos amigos e família!

A nossa virada foi na pacata Plasmolen, na Holanda. Uma cidade muito fofa pertinho de Nijmegen.

E o nosso plano para 2017 era muitas e muitas viagens! Foram 24 viagens, 14 países (8 que a gente nunca tinha visitado antes) e mais de 35 cidades!

Conseguimos finalmente fechar os 30 países antes dos 30!

 

Janeiro 2017

Bocholt

No segundo final de semana do ano, fomos aproveitar o inverno de uma maneira bem alemã: na sauna!

Pegamos um carro e fomos até o Bahia Inselbad, em Bocholt, na Alemanha. Lá, além de uma ótima área de wellness, existe também um pequeno parque aquático, com várias piscinas, trampolins e alguns tobogãs. A sauna é uma ótima maneira de se manter mais saudável durante o inverno… e é frequentada por adultos e crianças.

 

Varsóvia

Como frio pouco é bobagem, resolvemos encarar a Polônia em pleno inverno. Tivemos bastante sorte, na verdade. Os dias em Varsóvia estavam ensolarados e a temperatura até que bem agradável!

Passeamos muito pela cidade, tomamos vodca dos mais variados sabores e visitamos o incrível Museu do Levante de Varsóvia.

 

Fevereiro 2017

Sófia

Seguindo nossa aventura pelo Leste Europeu, em fevereiro viajamos para Sófia, na Bulgária, com um time de 9 amigos. Foi uma experiência e tanto… uma das viagens mais divertidas do ano!

Fizemos um tour gastronômico – gratuito – por alguns restaurantes da cidade com o pessoal do Balkan Bites. A comida por lá é muito gostosa e como o país é bem baratinho, conseguimos visitar ótimos restaurantes sem comprometer muito o nosso orçamento.

Alexander Nevsky Cathedral, catedral de Sófia, Bulgária

 

Suécia

Mantendo o clima frio, mas – infelizmente – deixando pra trás os preços amigáveis do Leste Europeu… em fevereiro conhecemos o nosso segundo país nórdico: a Suécia.

Passamos a maior parte da viagem em Estocolmo, mas aproveitamos um dia para descobrir os encantos de Sigtuna. Essa cidadezinha muito fofa nos arredores de Estocolmo é a cidade mais antiga do país.

De volta à capital, passeamos por atrações impressionantes, como o Museu Vasa e a Prefeitura de Estocolmo. Uma viagem mais cara, mas que valeu cada centavo.

 

 

Março 2017

Porto

Em uma atividade da empresa, meus colegas e eu embarcamos para um fim de semana no Porto. Fizemos praticamente o mesmo roteiro a pé que o Viagem 0800 já tinha feito lá em novembro de 2015.

A cidade como sempre estava maravilhosa, a comida muito muito boa e a companhia estava incrível! 

Graham's - Porto, Portugal, vinho do porto

 

Romênia & Sérvia

Graças aos preços fantásticos da Ryanair, conseguimos uma passagem por 21 Euros – ida e volta pra duas pessoas – para Timișoara, na Romênia. Como o período era curto, decidimos ficar ali por perto ao invés de viajar até Bucareste.

Aproveitamos bastante Timișoara, conhecemos o Corvin Castle, conhecido como Castelo de Hunedoara e ainda nos aventuramos até Belgrado, na Sérvia.

 

Abril 2017

Brasil

E o mês mais esperado do ano finalmente chegou!

Na segunda semana de Abril, embarcamos para o Brasil para uma viagem que ia mudar nossas vidas… ou pelo menos nosso estado civil! hahaha.

3 festas e 1 cartório depois… estávamos casados!

Mas como a gente não perde uma oportunidade de viajar por aí, no meio de todos esses acontecimentos, arranjamos um tempinho pra visitar nossos familiares no interior e pra passear por Foz do Iguaçu, que – acredite ou não – o Dani ainda não conhecia!

Foz do Iguaçu - Cataratas do Iguaçu - lado argentino

 

Maio 2017

Gran Canária

Voltando a terras alemãs, foi a hora de começar a caça pelo sol. Embarcamos para as Ilhas Canárias – na Espanha, com destino a Gran Canária.

Visitamos atrações e cidades incríveis, como as Dunas de Maspalomas, o Vulcão Bandama e a fofíssima cidade de Teror.

 

Junho 2017

Maastricht

Em Junho, fomos participar de uma conferência da empresa em Maastricht. Além de poder aproveitar ótimos momentos com os nossos amigos, pudemos revisitar a cidade que já tinha nos encantado lá em 2014.

 

Dusseldorf

Em junho, aproveitamos muito nossa querida Dusseldorf. Participamos de uma degustação de vinhos, conhecemos vários restaurantes novos e deliciosos… e ainda tivemos uma visita ilustre.

Como se isso não bastasse, Dusseldorf recebeu a largada do Tour de France de 2017.

A cidade estava muito animada e foi bem interessante poder acompanhar um pouquinho de um dos maiores eventos de ciclismo do mundo.

 

Julho 2017

Croácia

Continuando nossa busca pelo sol, viajamos para a paradisíaca Croácia… um dos países mais lindos que já visitamos.

Fizemos uma viagem de carro pelo país e conhecemos lugares encantadores como ZadarVis e Plitvice, além de outras paisagens incríveis, como Split e o Parque Nacional Krka – que foram cenários de Game of Thrones.

 

Berlim

“Um bom filho a casa torna”, já diria o ditado. E nós, sempre que temos uma oportunidade, voltamos a Berlim.

Dessa vez, muito bem acompanhados e aproveitando que o Luquinhas, afilhado do Dani estava nos visitando por aqui, fomos conhecer o divertidíssimo Legoland e também revisitamos o Museu da Alemanha Oriental, um dos mais interativos de Berlim.

 

Dortmund

Ainda aproveitando nossas visitas, passamos um dia passeando por Dortmund e todas as atrações que a cidade oferece para apaixonados por futebol.

Além de visitar o autointitulado estádio mais bonito do mundo – o Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund -, outra atração imperdível é o Museu do Futebol na Alemanha, que conta a história do esporte em terras alemãs desde o milagre de Berna até o desprazeroso e inesquecível 7 a 1.

entrada do museu do futebol na alemanha

 

Colônia

Depois de passearmos com a família por Dusseldorf, aproveitamos um fim de semana para curtir Colônia.

A cidade vizinha conta com atrações incríveis, como a famosa Catedral de Colônia e a ponte Hohenzollern – que tem milhares de cadeados do amor. Para quem não quer encarar a subida de 509 degraus da Catedral, pode curtir a vista da torre de observação chamada KölnTrianglePanorama.

Outra atração imperdível na cidade é o museu do esporte, que é super interativo e bem interessante.

Aaah… o amor! —❤️— Love is so beautiful! #viagem0800

A post shared by Viagem 0800 (@viagem0800) on

 

Reichenwalde

4 anos depois da nossa última visita a essa pequena cidade perto de Berlim, voltamos a Reichenwalde para a despedida da nossa amiga Selina. Ela foi fazer um intercâmbio na Coréia do Sul e aproveitamos o último fim de semana dela em terras alemãs para fazer muito churrasco e aproveitar o calorzinho.

 

Setembro 2017

Mainz

Em outra atividade da empresa, viajamos com o nosso time para explorar Mainz, uma cidade muito fofa e romântica perto de Frankfurt.

A cidade, que parece ter saído de um conto de fadas, faz parte da rota de vinhos da Alemanha e ferve nessa época do ano por causa do Festival de Vinho de Mainz.

 

Festival de Cerveja Artesanal

De volta em Dusseldorf, participamos de um Festival de Cerveja Artesanal. Além de várias opções de cervejas alemãs, a gente pode provar outras cervejas artesanais produzidas na Inglaterra, Austrália e Estados Unidos.

 

Cruzeiro pelos países nórdicos

E setembro é o mês oficial do trivago on Tour. Uma vez por ano, a empresa pega praticamente todos os funcionários e leva para uma viagem secreta. A gente sabe os dias, mas não temos ideia do destino ou como será a viagem. É uma das experiências mais incríveis para qualquer apaixonado por viagem… aqui você pode ler um pouquinho sobre como foi esse ano.

E dessa vez o destino final foram os países nórdicos. Além de conhecermos dois países que ainda não tínhamos visitado: Noruega e Dinamarca, tivemos a experiência do nosso primeiro cruzeiro!

 

Outubro 2017

Maiorca

E pra fugir do frio que estava chegando com força em terras alemãs, aproveitamos nossa oportunidade anual de viajar para a ilha de Maiorca.

Por lá, visitamos vários restaurantes legais em Palma de Maiorca, conhecemos a cidade de Pollença – com sua famosa escadaria e  centro histórico, além de nos aventurarmos até Cala Varques – uma das praias mais bonitas de Maiorca.

praia cala varques, em maiorca, na espanha

 

Bonn

Aproveitando um fim de semana tipicamente nublado, viajamos até Bonn, ao sul de Dusseldorf para visitar o Museu Alemão com os pais do ano – a Gabi e o Luis.

Se você quiser conhecer um pouquinho mais da cidade também, pode conferir aqui o post no qual a mãe do Dani contou um pouquinho da experiência dela na cidade.

deutsches museum, o museu alemao de Bonn - visto por dentro

 

Bochum

Ainda em outubro, nós fomos ao jogo do Bochum contra o Fortuna Dusseldorf, em Bochum. O jogo foi mais feio do que uma pelada de fim de semana, mas valeu a experiência de conhecer mais um estádio da Bundesliga.

grupo torcedores no estádio do Bochum

 

Novembro 2017

Jogo Dortmund

E fechando nosso roteiro futebolístico pela Alemanha, em novembro fomos novamente a Dortmund, só que dessa vez para assistir uma partida.

Foi nosso primeiro jogo da Champions League e ainda tivemos a oportunidade de estar na “Gelbe Wand”, a geral do Borussia Dortmund.

O empate fez o Borussia pular fora do campeonato, mas o jogo foi bem animado e a animação da torcida é algo realmente incrível.torcida do borussia dortmund com bandeiras no westfalen stadion

 

Israel

Em outra mega promoção da Ryanair, compramos passagens por menos de 45 Euros – ida e volta – de Dusseldorf a Eilat.

Mudamos de planos para essa viagem diversas vezes, desde explorar Jerusalem, até ir direto para a Jordânia e aproveitar nosso tempo em Petra.

No fim, decidimos por uma viagem mais relaxante e exploramos as atrações de Eilat. A cidade – que fica bem ao sul de Israel e faz fronteira com Egito e Jordânia – é um dos principais destinos de verão do país.

Como as temperaturas são sempre amenas por lá, conseguimos aproveitar a praia e o calor em pleno inverno.

golfinhos nadam em eilat em israel

 

Essen

E pra fechar as visitas com chave de ouro, aproveitamos alguns dias com a Chris – minha sogra e mãe do Dani. Além de passearmos muito por Dusseldorf, viajamos até Essen, para que ela pudesse conhecer Kettwig – que faz parte da nossa rota inusitada pela Europa.

Além de passear pelo centro antigo da cidade, aproveitamos para conhecer dois castelos da região, o castelo Hugenpoet – que hoje é um hotel superior 5 estrelas – e o castelo Landsberg – que você pode conhecer por fora.

Castelo Landsberg em Essen Kettwig - Alemanha

 

Dezembro 2017

Mercados de Natal em Dusseldorf

E no mês de dezembro não planejamos nenhuma viagem. Com a correria pra organizar nossa mudança de casa e os planos pra Natal, acabamos ficando em Dusseldorf.

Curtimos os mercadinhos de natal da cidade, que são tradição nessa época do ano… e aproveitamos para organizar as viagens de 2018.

Posso adiantar que vem muita coisa boa por aí!

Mercado de Natal em Dusseldorf - Alemanha

 

E você? Como foi o seu ano de 2017? Quais foram suas viagens favoritas?

Conta aqui nos comentários pra gente!

Tatiana Olegario
Tatiana Olegario é jornalista e apaixonada por viagens. Em 2011, largou tudo no Brasil, foi realizar o sonho de conhecer um pouco mais do mundo e acabou na Alemanha. Por lá, descobriu que viajar pode ser muito mais simples, barato e desafiador do que pensava. Foi aí que nasceu o Viagem 0800.
Compartilhar

4 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a retrô! Uma viagem aqui e ali, e vocês quase rodaram o mundo em 2017! Que venha muito mais este ano! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui