Museu do Levante de Varsóvia: ótima opção na capital polonesa

cabine telefonica dentro do museu do levante de varsovia

Varsóvia tem atrações de sobra pra você ver só do lado de fora, mas um dos museus da cidade, o Museu do Levante de Varsóvia (em bom polonês, Muzeum Powstania Warszawskiego) deve ser visitado por qualquer um que queira saber um pouco mais sobre a vida na Polônia durante a segunda guerra e ver como uma revolta em 1944 ajudou a desestabilizar o exército alemão e reacendeu a ideia de identidade nacional entre os poloneses.

O museu fica em um lugar que parece muito com uma antiga fábrica e faz parte de uma nova geração de museus, muito interativa e que busca ser interessante para qualquer pessoa, independente da idade.

Gosta de museus?

Conheça o museu da União Europeia que vai te surpreender em Bruxelas

Pra você ter uma ideia, nós passamos mais de três horas lá dentro! É uma boa opção do que fazer na cidade, especialmente em dias de frio ou chuva.

museu-varsovia-levante-interior03

A sugestão veio da Gabriela, uma amiga que viajou conosco e que tinha recebido a indicação do lugar de um colega polonês.

Com o endereço em mãos, fomos lá num domingo, quando a entrada é gratuita.

museu-varsovia-levante-jornal

O museu conta a história do Levante de Varsóvia e nos ajuda a entender um pouco mais sobre o contexto da segunda guerra do ponto de vista dos países do leste.

O Levante, ou Revolta, foi liderado pelo exército clandestino polonês e tinha o objetivo de derrubar o controle alemão sobre a cidade.

museu-varsovia-levante-interior02

Durou 63 dias e acabou com vitória do exército nazista, mas conseguiu enfraquecer o lado alemão, que menos de um ano depois declararia o fim do Terceiro Reich e a rendição alemã.

Quanto tempo é preciso reservar para a visita?

O museu é bem interativo e interessante, reserve uma manhã ou uma tarde inteira para o passeio.

Como chegar?

O museu fica na Grzybowska 79.

Quanto custa?

Aos domingos, a entrada é gratuita. Em outros dias, a entrada fica em torno de 20 slots (O site do museu possui mais informações – em inglês). Às terças, o museu não abre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui