Os lugares incríveis de Game of Thrones que já visitamos

foto de um celular filmando as cachoeiras do parque nacional krkaa
Parque nacional Krka é um dos cenários de GOT

Antes mesmo de virarmos fãs de Game of Thrones, a gente acabou conhecendo diversos lugares em que a série mais popular do momento foi gravada. Irlanda do Norte, Islândia, Croácia, Marrocos e Malta já passaram pelo caminho do Viagem 0800 e serviram de locação para representar diversos lugares de Westeros e cia.

É um lugar mais bonito que o outro que valem a viagem mesmo que você tenha zero interesse pelo seriado.

Prometemos não dar spoiler, viu? 🙂

Croácia

palácio dioclesiano em spli
Palácio Dioclesiano de Split

A Croácia foi um dos quartéis generais das gravações de Game of Thrones durante o desenrolar do seriado. Dubrovnik é a cidade-base pra representar King’s Landing, mas outros lugares como Split e o parque nacional Krka também tiveram cenas de GOT.

cachoeiras em krka, um dos parques nacionais mais bonitos da croácia
Parque nacional Krka é cenário de GOT

Split aparece no seriado em algumas cenas que se passam em King’s Landing e tambem serviu de pano de fundo para as ruelas de Meeren. O parque nacional Krka representa parte dos caminhos de Westeros na jornada de Arya e The Hound rumo ao Norte.

Viajando de Carro pela Croácia

Irlanda do Norte

É em Belfast, a capital da Irlanda do Norte, que fica um dos maiores estúdios de gravação do seriado, o Titanic Studios, do ladinho do Titanic Belfast – Museu Marítimo. O estúdio serviu como cenário de Castle Black e Winterfell.

Carrick-a-Rede, a ponte de corda na Irlanda do Norte que é cenário de GOT

No interior, duas cidades de nomes parecidos, Ballymoney e Ballintoy são o cenário de Kingsroad – quando Arya aparece como menino pela primeira vez – e das Stormlands, respectivamente. Em Ballintoy fica a famosa ponte de cordas Carrick-e-Rede.

Islândia

Um país de uma paisagem natural incrível, a Islândia não poderia ficar de fora de um seriado tão imagético como Game of Thrones.

Vik - Black Sand Beach - Islândia
A famosa praia de areia preta de Vik

Lá, diversos destinos aparecem em temporadas diferentes. Vik, o lugar da praia de areia preta, foi o último a entrar na brincadeira e faz parte da sétima temporada.

O Parque Skaftafell - Islândia - Vatnajökull National Park
Parque nacional Vatnajökull, na Islândia

Parque nacionais e geleiras representam a região onde os Wildlings, o exército dos mortos e os White Walkers vivem. Cenas de Beyond the Wall acontecem no parque nacional Thingvellir e nas geleiras de Svinafellsjökull e Vatnajökull.

10 motivos pra comprar sua passagem pra Islândia agora!

Malta

Grande parte do turismo de Malta hoje em dia é baseado em Game of Thrones. Cenário bem presente na primeira temporada, Mdina recebe turistas e turistas em busca de ver por onde Ned Stark e outros personagens passaram.

Cidade de Mdina, figurinha carimbada na primeira temporada de Game of Thrones

Na capital, Valetta, o Fort Ricasoli representa The Kings Gate e a ilha de Gozo com a Azure Window ao fundo servem como o cenário do casamento de Daenerys e Khal Drogo. A Azure Window, infelizmente, foi derrubada pela ação do vento em 2017, mas o lugar ainda vale a visita mesmo assim.

A parte do arco acabou se desmembrando da parte em terra firme em 2017 e já não existe mais

Roteiro de 3 dias em Malta

Marrocos

ait_benhaddou
Ait Benhaddou é a cidade de Yunkai na série

Um dos pontos turísticos mais populares do Marrocos atualmente é a cidade de Ait Benhaddou. No seriado, o lugar é onde se passam as cenas de Yunkai, a cidade amarela.

Rota imperdível pelo Marrocos

Se você quiser conhecer todos os destinos de Game of Thrones, pode conferir o infográfico completinho que o site Bored Panda preparou (em inglês).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui