Restaurantes imperdíveis em Palma de Maiorca

restaurante em palma de maiorca

Um roteiro por Palma de Maiorca, na Espanha, tem uma imensidão de praias, algumas cidades pequenas encantadoras e, certamente, restaurantes imperdíveis. A capital das Ilhas Baleares nos reserva muitas surpresas gastronômicas.

Abaixo, você confere algumas dicas de restaurantes na capital e maior cidade da ilha. E ah, se a gente esqueceu algum, deixe a sua dica também, viu!?

restaurante meson can pedro palam. homem corta pedaco de carne
Jamín Ibérico preparado na hora no Meson Can Pedro

La Parada del Mar

O restaurante La Parada del Mar tem um conceito diferente. Como o nome já indica, o forte por lá são os frutos do mar.

Já na entrada do restaurante, parece que estamos em uma peixaria. Em um balcão de congelados, você escolhe o seu peixe ou frutos do mar, pede a quantidade desejada e aguarda na mesa enquanto eles preparam para você na hora. Os preços são por quilo, então você já sabe de antemão quanto vai sair a sua conta.

Além disso, eles tem um menu degustação que vem com uma seleção diferenciada de peixes e frutos do mar.

San”angel Palma

picanha no restaurante san angel em palma de maiorca

O San”angel é um restaurante que fica no centro da cidade, quase ao lado da catedral. É um pouco caro para os padrões locais, mas a comida é de dar água na boca. Lá, comi uma picanha acompanhada de vegetais.

Outra boa pedida por lá é o Secretto Ibérico, uma carne de porco tradicional que é uma das carnes mais tradicionais. Independente do restaurante, recomendo experimentar essa iguaria espanhola.

Celler Sa Premsa

Conhecemos o Celler Sa Premsa em 2014, na nossa primeira visita à cidade. É um ótimo restaurante tanto para comer carnes quanto peixes.

Na nossa ida, fomos em um grande grupo e a popularidade dos peixes ficou evidente, mas se você quiser uma dica especial, peça carneiro.

La Casa Gallega

O La Casa Gallega foge um pouco da culinária local e tem comida tradicional da Galícia, mas foi um dos nossos restaurantes favoritos em Palma. Como na Galícia também se come muito peixe e Maiorca é uma ilha, não fica difícil arrumar os ingredientes ideais.

O ambiente é aconchegante e o restaurante pode ser uma boa pedida para um jantar romântico. Aconselho pedir o menu especial por lá, que inclui entrada, prato principal e bebida. No meu caso, pedi carne e também não me decepcionei.

Meson Ca`n Pedro

restaurante meson can pedro em palma de maiorca. na foto, moca mostra um pao de aperitivo
A entrada no Meson Can Pedro é um pão com tomate e aioli, mas a parte curiosa é que o tomate vem inteiro e o modo tradicional de comer recomenda esfregar o tomate cortado ao meio no pão. Parece estranho, mas fica gostoso.

Esse restaurante foi uma dica dada por pessoas de todos os lados: turistas e colegas de trabalho que não moravam em Palma e também de pessoas que moram na ilha. Ou seja: com tanta indicação a nossa expectativa era bem alta.

filé no restaurante meson can pedro em palma de maiorca

Eles são especializados na cozinha maiorquina e os melhores pratos lá são carnes. A expectativa (e a fila aos que não reservaram com antecedência) foi compreendida na primeira mordida de um filé bem temperado.

Ottimo

Ottimo é um restaurante italiano que vale conhecer em Palma. Tudo bem que você está na Espanha e tudo mais, mas a comida de lá é tão gostosa que você vai se esquecer das tapas por um minuto.

Assim como o Casa Gallega, cai como uma luva para um jantar romântico.

Arroceria Sa Cranca

arroceria sa cranca paella maiorca

Estávamos trabalhando no passeio marítimo, uma área de Palma que fica de frente para o píer onde barcos, iates e lanchas ficam atracados. A região tem muitos pega-turistas, mas como a gente já sabe como escolher um bom restaurante durante a viagem, evitamos todos eles.

Um dia combinamos de comer com alguns colegas que trabalham no escritório da Espanha e fomos na Arroceria Sa Cranca, para comer uma paella de respeito. O pessoal pediu uma mega paella ciega.

A ciega é uma versão meio nutella de paella, pois já vem sem ossos. Bem conveniente, devo dizer. Permite que você se concentre em comer sem parar. Um lugar mais do que recomendado.

El Aquanauta

O Aquanauta é, na real, um restaurante mexicano, mas também foi uma das indicações que recebemos de uma amiga que mora por lá. Foi o único da lista que não pudemos provar ainda, mas do ano que vem não passa.

 

Maiorca além das praias: um guia do que fazer e aonde ir

*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui