Ilhas Canárias: o que fazer em Gran Canária

ilhas-canarias-gran-canaria-vista-las-palmas
Vista de Las Palmas lá do alto do vulcão Bandama

Viajar pra praia sempre é bom, né? Pois é, a gente também gosta demais e a nossa última parada foi em um lugar pra lá de bonito: as Ilhas Canárias. Pra ser mais preciso, passamos 4 dias em Gran Canária, a principal ilha da região, que fica mais perto do continente africano do que do europeu, apesar de pertencer à Espanha.

Entre banhos de sol em uma praia e outra, também acabamos passando por lugares minúsculos e bucólicos em nossa visita por lá.

Pra quem estiver pensando em conhecer a ilha de Gran Canária, o Viagem 0800 preparou uma lista de coisas que não se pode deixar de ver por lá. E olha que não tem só praia na lista!

Quais lugares visitar em Gran Canária?

Dunas de Maspalomas

ilhas-canarias-gran-canaria-dunas-maspalomas

É uma coisa que parece meio deslocada, porque não são dunas em um lugar isolado do mundo como no deserto do Marrocos e nem tão imensas como as de Natal, mas impressionam mesmo assim pela forma e pela proximidade com o mar.

Basicamente, você estaciona o carro quase nas dunas e caminha por elas até chegar na faixa de areia reta na beira do mar.

Playa del Inglés

ilhas-canarias-gran-canaria-playa-ingles

Do ladinho das dunas fica a praia do inglês, que tem também um espaço pra nudistas. Se você não quiser ficar do lado dos peladões, procure a placa da área não nudista. É uma boa opção pra quem quiser tomar sol ou dar um mergulho depois de conhecer as dunas.

Playa de Amadores

ilhas-canarias-gran-canaria-playa-amadores

A praia artificial fica num lugar de tirar o fôlego, na área de Puerto Rico. O que impressiona por lá é a cor da água (essa sim natural), que tem diversos tons de azul.

A praia é considerada artificial por conta de sua faixa de areia, mas a água do mar é verdadeira mesmo. O lugar fica de frente pra uma série de resorts cravados nos paredões de pedra na área de Puerto Rico.

Fica muito cheia, mas vale a pena pela paisagem!

Vulcão Bandama

ilhas-canarias-gran-canaria-vulcao-bandama

Faz tanto tempo que está inativo – estudiosos acreditam que a última erupção pode ter acontecido há mais de 1970 anos – que tem até uma floresta (ou quase) dentro. A subida é muito bonita e dá pra chegar ao topo de carro. Lá de cima é possível ver a cidade de Las Palmas. A vista é fantástica.

Teror

ilhas-canarias-gran-canaria-teror

A vila de Teror é basicamente um cenário de novela das seis: tem uma igrejinha pequena, um calçadão bonito e alguns cafés. Parece que por ali o relógio anda mais devagar. Aproveite a parada por lá para experimentar o famoso pão com chorizo de Teror.

Firgas

ilhas-canarias-gran-canaria-firgas

Firgas é um outro vilarejo próximo de Las Palmas. Sua principal atração é o Paseo Canário, que são escadarias com paredes de cerâmica cujos desenhos mostram os diferentes cenários encontrados na ilha de Gran Canária. Além disso, o bônus fica por conta de uma bela vista pro vale e pro mar em um mirante.

Arucas

ilhas-canarias-gran-canaria-arucas-catedral É a mais bonitinha e maior vila de todas, com uma catedral grande – San Juan Bautista – e ótimas opções para comer tapas. Passear por lá dá muito a impressão de estarmos em uma pequena cidade no Caminho de Santiago.

Las Palmas

Playa las Canteras

ilhas-canarias-gran-canaria-playa-las-canteras

Urbana, com uma orla bonita, cheia de restaurantes e botecos. O mar tem uma água cristalina que faz valer a muvuca. Já fica em Las Palmas, a capital da ilha. Talvez seja um dos lugares menos turísticos da ilha, o que é bom pra experimentar restaurantes frequentados pelos locais.

Vegueta

ilhas-canarias-gran-canaria-vegueta-las-palmas

É a parte da cidade antiga de Las Palmas. Entre prédios históricos e ruas ladrilhadas, estão a Catedral Santa Ana e a Casa Colón, que abriga um pouco da história de Cristóvão Colombo, que fez escala na ida em três de suas navegações ao continente americano (uma delas em 1492, quando descobriu a América).

Colombo, aliás, parece ser bem popular nas Ilhas Canárias, até na igrejinha do lado da casa onde fica o seu museu você pode encontrar inscrições que dizem: “aqui rezou Cristóvão Colombo”.

E você, já pensou em visitar as Ilhas Canárias ou já foi pra lá? Conta pra gente como foi a sua experiência!

2 COMENTÁRIOS

  1. Islas canarias e espetacular!! Mais ei convido voces a cpnhecer Andalucia e sua capital Sevilla!! Um sonho repleto de historias e infraestruturas antigas arabes.Cidades como Granada,Cordoba vao te sorprender!!! E so buscar no Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui